segunda-feira, 25 de abril de 2011

INFLUÊNCIA DE TAYLOR PARA A ADMINISTRAÇÃO


Taylor (1856-1915) fez parte da perspectiva clássica e tinha ênfase nas tarefas, criando a Teoria da Administração cientifica que tinha como objetivo aumentar a eficiência da organização através da especialização dos operários. Nessa teoria destacou três problemas nas indústrias, a vadiagem sistemática; a falta de gerência e falta de uniformidade.
Taylor defendia que deveria haver alguns princípios para torna a empresa mais eficiente através do processo produtivo, criando assim o estudo de Tempos e Movimentos, esse estudo eliminava movimentos desnecessários e criava processos mais eficientes e determina tempo para serem aplicados. Um princípio importante foi o principio da exceção, tudo que ocorresse nas fabricas deveriam ser ignoradas a gerencia deveria se preocupar só com o que a fabrica não pudesse resolver.
As principais criticas foram: a mecanização; superespecialização dos operários; esgotamento físico; abordagem incompleta da organização; abordagem de sistema fechado. (BY: Ericson Sotero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário